Fotograficamente falando acho que corredeira de água dá samba, vocês não acham? Principalmente aqui no Japão que a água é límpida, com uma transparência sensacional.

Desta vez vou falar sobre as idas nas corredeiras de Akame localizado na cidade Nabari na província de Mie. 

No quintal da minha casa, uns 50 quilômetros, ou seja a 1 hora ou pouco mais. Como é perto, tenho ido por diversas ocasiões, na maioria das vezes no outono que é mais legal. 

A mãe natureza é impressionante, nos concede elementos super bacanas para uma boa composição, como as folhas coloridas caídas nas pedras ou flutuando sobre as águas apressadas do pequeno riacho.

O resto é só  uma questão de fazer um belo desenho, digo enquadramento e aguardar a luz certa para o clique.

Outro lado positivo das corredeiras é que você precisa andar muito, mas muito mesmo, com uma mochila de alguns quilos e um tripé. Não precisamos  perder tempo com academia para malhar, chegando em casa, você dorme feito um anjinho..

O nome correto do local é “Akame 48 waterfalls” em inglês. Eu acho que os japas são meio exagerados porque para contar 48 cachoeiras numa extensão de 4km é forçar muito, podemos contar umas 5 cachoeiras razoáveis, o resto são pequenas quedas d’água, mas, muito pequenas mesmo.

Bem, mas os acidentes geológicos no trecho da corredeira são realmente um prato cheio para nós fotógrafos, hora formam quedas de água, hora  formam corredeiras rápidas e por vezes encontramos pequenos lagos com a água girando nas suas margens.

 

 

SOBRE O AUTOR