Cheguei no local as 14;00h e fiz fotos até o entardecer, as 17:30h é o final do expediente diurno, você é obrigado a sair da área do templo. Quando sai, na entrada já havia uma boa fila para o período noturno, conclusão pagamos entrada duas vezes, mas vale a pena, podem crer.
Aquele belo templo com um lago panorâmico na frente é lindo demais, mas para fotografar existem três ou quatro pontos que são muito disputados. Eu fui num dia de semana, imagine uma ida de sábado ou domingo, deve ser um inferno no meio daquela muvuca disputando espaços para fazer a sua foto.
Numa visita a Byodoin conhecer o museu é imperdível, todo tesouro da templo encontra-se exposto e o vídeo de apresentação é simplesmente impressionante, me deu vontade de de aderir ao budismo.
O salão principal foi construído pelo clã Fujiwara em 1053 e abriga o Amida Nyorai que pode ser visitado com guia turístico em japonês,
Em dezembro de 1994 foi listado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, como parte dos “Monumentos Históricos da Antiga Quito”.
Na costas da moeda de 10 ienes temos a fachada de Byodoin cunhada.
Confira na sua nota de 10.000 ienes o desenho do Fénix, e a fachado de Byodoin na sua moeda de 10 ienes.