Durante a primavera, lanternas e cerejeiras floridas emolduram o castelo negro, como é apelidado.

Gosto da história do Japão, mas não é meu forte, sou fissurado mesmo é na arquitetura das edificações antigas de castelos, templos, santuários ou qualquer outra construção antiga. 

 

Saborear um machá(chá japonês) admirando a beleza sóbria do castelo, é um luxo para poucos mortais.

No Japão existem 12 castelos que mantém as características originais da época das suas construções e este é um deles, fazendo jus em ser registrado como Tesouro Nacional do país em 9 de julho de 2015.

 

Até o rústico muro de pedra fica mais delicado com as cerejeiras floridas.

Na primavera do ano seguinte ao registro, fiz um passeio fotográfico ao castelo que se localiza na cidade de Matsue, província de Shimane.

 

Início da noite, hora mágica, a vista do castelo é deslumbrante.
Na primavera a noite ainda é fria, mas o castelo iluminado com as lanternas acesas temos uma paisagem exótica.

Para fomentar o turismo local, nesta época do ano o governo organiza uma iluminação do castelo, criando cenários espetaculares e obviamente depois de fotografar a floração das cerejeiras aguardei o anoitecer para conferir este show noturno.

 

Vista do castelo a partir do barco turístico.

Uma outra opção para fotografar o castelo é a partir de pequenos barcos turísticos que circulam pela fossa em volta do castelo.

Estando na província de Shimane, vale a pena visitar o lago Shindi onde pode-se fotografar um belo por do sol se o São Pedro cooperar.

Por do sol no lago Shindi.

SOBRE O AUTOR