Parece o nosso "copo de leite", com o caule curto.

Que o Japão é um país relativamente organizado, com o povo culto que respeita os princípios estabelecidos, e em geral mantem a limpeza dos locais públicos, isso todos sabemos, pelo menos os residentes aqui no arquipélago.

Bem, nas minhas viagens por montanhas afora, visito regiões distantes de cidades ou vilas. O cuidado que as comunidades locais tem com relação a organização e limpeza me deixa de queixo caído.

Existem áreas que não tem uma alma viva para ficar olhando, tampouco nada se cobra como entrada, no máximo tem uma latinha no estacionamento(gratuito por sinal) para receber donativos  para auxilio na manutenção.

Numa viagem de carro que fiz ao norte do Japão na primavera, tropecei com local desses, a unica indicação era uma pequena placa na estrada.

Já ouviram falar em Skunk Cabbage, ou repolho gambá? 

O cuidado que se tem com a limpeza das áreas onde florescem o Mizubasho, nos permite apreciar e fotografar estas fbelas flores.

Este nome foi herdado de um parente próximo que existe na Europa e pelas informações exala um odor desagradável, dando origem ao seu nome, o que não acontece com o repolho gambá asiático ou ainda repolho gambá branco, aqui no Japão esta flor é conhecido por Mizubasho.

Constroem-se tablados para possibilitar o passeio entre as flores.

O Mizubasho se desenvolve em pantanais e beira de rios, ou seja locais úmidos e limpos(sem poluição).

No Japão existem muita áreas protegidas com grandes concentrações de Mizubasho, provavelmente o mais famoso é “Ozegahara” em Gunma.

As folhas e flores brilham com os primeiros raios da manhã.

Sobre o autor:

Compartilhe isso: