Ele pinta e eu fotografo, assim registramos as belezas das corredeiras de Oirase, que inspira artistas de todo o Japão, localizada na cidade de Towada, província de Aomori.

Conheci este lugar através de uma revista de fotografia, paixão a primeira vista e foi logo para a minha agenda, um dia vou lá fotografar.

Longe pra danar, da minha casa são mais de 1.000 quilômetros, com quatro opções de locomoção; aérea, trem, ônibus ou carro.

A melhor opção é o carro e de preferência não utilizar auto estradas, a chance de tropeçar com belos cenários aumenta consideravelmente.

Cheguei pessoal! Sabe o que é perder o fôlego? Pois é, não só pelos cenários maravilhosos, mas também pela longa caminhada de 9 quilômetros na trilha ao lado da correnteza.

 

Estive no outono, o contraste do colorido das folhas com a correnteza da água é deslumbrante, principalmente a majestosa cachoeira Choushi, com 20m de largura.

Não tenho adjetivos para expressar a beleza de Oirase, prefiro que vocês confiram as fotos.

Pera aí! Fui na primavera também.

O “Shinryoku”(verde novo) é de uma beleza fora de série, pela manhã, quando os primeiros raios do sol começam iluminar as folhagens dentro da neblina  matinal, ohh! nasce um poema!